quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Corujas, Gatos e reciclagem.

Hoje resolvi fazer um post diferente. Como eu sempre fui meio ligada nesse negócio de criação e amo fazer uma arte (minha mãe que o diga), vou registrar aqui o primeiro post no estilo 'faça você mesmo' deste blog. Dicas, passo-a-passo, ideias e afins.
Escolhi para este primeiro post, como fazer enfeites (para sua casa, sua prateleira, sua mesa de trabalho), usando rolo de papel higiênico (aquele de papelão que todo mundo joga fora, sabe?). Você faz uma frescurinha para enfeitar algum lugar e ainda recicla!



Os meus gatinhos e corujinhas!

'E como é que um rolo de papel higiênico se transforma num enfeite, minha filha?' Simples: com a ajuda de tintas, imaginação e outros materiais. Calma, eu explico direitinho, por partes. Vamos lá?

Para fazer um gatinho, uma coruja ou qualquer ser de orelhas pontudinhas, você vai precisar de:

- rolo de papel higiênico (1 para cada bichinho ou 1 para 2, se você quiser fazer menor);
- lápis e borracha;
- caneta preta;
- pincéis de tamanhos diferentes;
- tintas nas cores de sua preferência;

Pra começar, você deve dobrar a parte superior do rolinho de papel, para formar as orelhas, assim:


Depois, dobre a parte de trás, sobrepondo a primeira, assim:


Pronto, já temos o formato do nosso ser orelhudinho. Agora você deve deixar toda a sua criatividade e imaginação virem à tona e desenhar o rostinho e os detalhes do seu bichinho (eu pesquisei muitos desenhos de gatinhos e corujas no Grande Google e tirei minhas ideias de lá).

olhinhos da coruja nº1


E aqui a carinha e corpinho dela



Após desenhar com o lápis, você pode corrigir erros e traços que não gostou usando a borracha (tomando cuidado para não amassar o papelão). Satisfeito com o desenho do seu bichinho? Reforce o traço com caneta preta (mas só faça isso após ter certeza do seu desenho, pois não dá pra apagar depois!). Isso vai facilitar na hora de pintar.

Aqui, os meus gatinhos de tamanhos diferentes.

Feito isso é só pintar com as cores escolhidas! Eu fui usando pincéis de tamanhos diferentes, para não borrar nem sair dos traços delimitados. E usei a tinta para tecido mesmo (que era o que tinha em casa). E se você quiser de tamanhos diferentes, é só cortar o rolinho ao meio. Dá até pra fazer dois bichinhos com um rolinho só. Infelizmente, a lesada aqui esqueceu de tirar foto enquanto pintava os detalhes (pena, orelha, asa, patinha, etc.), mas acho que dá pra entender, não é? Apenas pinte os espaços traçados de acordo com o seu gosto.



Algumas cores eu não tinha, mas queria muito (salmão, marrom clarinho e laranja), então eu fui misturando as cores que eu tinha em mãos para chegar no tom que eu queria. 


Após pintar, espere secar a tinta por inteiro e reforce novamente os traços com a caneta preta. Outra dica: passe uma mão de cola branca em cada um, para proteger e dar um bom acabamento.


No meu caso, os meus bichinhos estão enfeitando as minhas prateleiras.

Diz se esse bichinhos fofos parecem com rolos de papel higiênico???







Um comentário:

João Badiali disse...

Curti a iniciativa!!!

Powered By Blogger